Informativo

22/04/2013
O que é o Sindicato Patronal? O Sindicato Patronal é o representante legal de todas as empresas, da categoria econômica da qual ele representa. No caso do SIHORBS, representa Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.  Assim como os funcionários tem seu sindicato, as empresas também têm o seu Sindicato para defendê-las.
 
Quais as cidades que o SIHORBS (Sindicato Patronal) representa?
São 41 municípios: Blumenau, Agrolândia, Apiúna, Ascurra, Agronômica, Atalanta, Aurora, Benedito Novo, Dona Ema, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Doutor Pedrinho, Gaspar, Ibirama, Ilhota, Imbuia, Indaial, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Luiz Alves, Massaranduba, Mirim Doce, Petrolândia, Pomerode, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, Salete, Taió, Timbó, Trombudo Central, Victor Meireles, Vidal Ramos e Witmarssum;
 
O que o Sindicato faz por sua empresa? O Sindicato Patronal desempenha seu papel no acordo salarial, buscando aplicar o índice de reajuste suportável pelas empresas do segmento. Bem como, procurando amenizar todas as outras cláusulas apresentadas pelo sindicato dos empregados, que impliquem num maior desembolso por parte das empresas. Além da negociação salarial, o Sindicato age também na defesa dos interesses dos seus representados pleiteando mudanças nas legislações, municipal, estadual e federal. E ainda promove cursos de qualificação profissional para os empresários e seus funcionários.
O Sindicato conta ainda com atendimento para seus associados nas questões trabalhistas, contábeis, administrativas, econômico-financeira e técnicas, através de consultorias e assessoria subsidiada.
 
O Sindicato Patronal pode fiscalizar minha empresa? Não é competência do Sindicato Patronal controlar ou fiscalizar as atividades da empresa. Muito pelo contrário. Ao Sindicato cabe a orientação dos seus representados na melhor direção administrativa a ser tomada. O interesse do Sindicato Patronal é ver a empresa forte e sadia.
 
Como o Sindicato se mantém? O Sindicato Patronal representa todas as empresas das categorias de hospedagem e alimentação. Logo, todas as empresas são responsáveis pela existência do Sindicato, devendo contribuir, através das contribuições sindical e assistencial para sua manutenção.
 
Como associar-se ao Sindicato Patronal? A empresa associada paga uma mensalidade simbólica e tem mais inúmeros benefícios. Confira no site: www.sihorbs.com.br .   Quer se associar? Entre em contato conosco.
 
Faça parte do Sindicato Patronal, participe ativamente das reuniões, trazendo sugestões e críticas. “O Sindicato Patronal forte faz sua empresa também mais forte.”
 
Então você já sabe, está com problemas em sua empresa? Procure o Sindicato Patronal. Com certeza teremos uma solução para ajudar você!